Portfolio | 02/06/2017


Brasil Auto Parts

O SINDIPEÇAS – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, é a entidade brasileira que congrega empresas nacionais fabricantes de peças e partes para indústria de automóveis, motos, caminhões, ônibus e veículos agrícolas. Em parceria com a APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, do governo brasileiro, desenvolveram o Programa Brasil Auto Parts, que tem a missão de promover, apoiar e fomentar o comércio exterior e a internacionalização das empresas brasileiras do setor.




O Programa foca na divulgação das marcas e produtos das empresas participantes, a fim de posicioná-las como opção de compra para o mercado internacional. Para isso, são realizadas participações nas principais feiras internacionais do segmento. Sob a Marca Brasil Auto Parts, são construídos Stands nessas feiras que reúnem os fabricantes participantes do programa.

Também são realizados encontros com potenciais compradores, apoio logístico e legal, treinamento e capacitação para as empresas nacionais poderem exportar seus produtos para os principais mercados-alvo no mundo.



A JUNTO foi contratada para desenvolver uma linguagem visual única para ornar todos os esforços de comunicação do programa.

Para criar a identidade visual, a agência partiu das formas curvas da Marca do Programa para criar um grafismo na cor verde, que foi a base para a criação dos materiais.




Esse grafismo criado, também teve inspiração na textura quadriculada de um bandeira de chegada, usada em competições automobilísticas. Essa textura remete à conceitos de vitória, capacidade superior, esforço e empenho, características que a JUNTO buscou associar à Marca do Programa Brasil Auto Parts.

Diversos materiais de comunicação foram desenvolvidos pela agência, como banners, e-mails, folders, website, apresentações multimedia, identidade visual para os Stands, brindes, postagens para redes sociais, entre outros.



O design empregou uma diagramação, cores e letras estudadas para transmitirem um visual moderno para as peças de comunicação. Com isso, trasmitiu-se essa característica atual e tecnológica para as marcas que o programa representa, mostrando que a indústria nacional de autopeças possui qualidade superior aos seus principais concorrentes.

O Programa consolida-se como uma excelente alternativa de incremento no faturamento das indústrias brasileiras do setor frente à um periodo econômico difícil no Brasil. Os resultados obtidos com os esforços do Brasil Auto Parts têm sido excelentes. Em 2016 o faturamento nominal das exportações do setor atingiram a marca de R$ 63 bilhões.

A JUNTO orgulha-se de ter contribuído na condução do setor de autopeças brasileiro rumo ao crescimento econômico!




Voltar ao Blog

Posts Populares

Portfolio