Anfarmag

Anfarmag é a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, a entidade brasileira que congrega as farmácias de manipulação do país. Conta com 20 regionais e sucursais distribuídas pelo Brasil e mais de 5.000 associados.

A JUNTO atendeu a entidade em vários esforços de comunicação, uma parceria que garantiu à Anfarmag contar com uma agência especializada e um time de especialistas para atender à quaisquer necessidades de divulgação que se fizeram necessárias, tanto para captação de novos associados, como para relacionamento e informação com os sócios, auxiliando também na retenção de usuários.

Também foram criados produtos como livros, apostilas e materiais para treinamentos.

Nas participações da entidade em feiras e eventos, a JUNTO cuidou da criação e produção dos materiais de sinalização de Stands, apresentações multimídias, materiais promocionais, brindes, entre outros.

A Anfarmag solicitou à JUNTO que criasse uma campanha de comunicação para captação de novos usuários. Os materiais deveriam evidenciar as diversas vantagens e benefícios que as farmácias acessam ao se associarem.

Apesar do segmento de farmácias de manipulação possuírem instalações altamente tecnológicas e controladas para produção de medicamentos personalizados, o instrumento principal de trabalho, como o nome diz, são as mãos. Por isso elegemos elas como a principal personagem para ilustrar as peças da campanha.

Quando queremos ajudar alguém, podemos dar uma mãozinha ou extender a mão ao próximo. Quando fechamos um negócio, nos damos as mãos. Quando queremos nos unir, nos damos as mãos. Através das mãos nós cuidamos do outro, nós nos abraçamos, nós nos ajudamos.

A campanha utilizou imagens de formas de animais, formadas por sombras de mãos para criar analogias com o discurso comercial, que evidencia as vantagens e diferenciais da entidade.

Dentro do mesmo conceito, para estimular o público a entrar para a entidade, criamos um slogan que evidencia a vantagem de associar-se: Conte com a nossa mão.

As peças também possuem a assinatura: Nós damos as mãos e ficamos mais fortes, que ajuda no convencimento do público-alvo.

Os resultados não poderaim ser melhores. Foram criados materiais impressos e digitais para envio para o público. Em 12 meses a entidade aumentou seu número de associados em mais de 20%, atingindo a meta pré estabelecida no início das ações.

Além disso, a campanha serviu para fortalecer a imagem da Anfarmag, criando uma forte associação com os temas explorados nas peças.

Nós damos as mãos e ficamos mais fortes.

Portfolio

Posts Populares